Pouco tempo para escrever o muito que se passa.
Mas vamos por partes:
Casa Pia - Grande confusão, não dá para ter um opinião concreta, e única coisa que sinto na rua é que se existem 7 pessoas condenadas à prisão, porquê que continuam fora dela. Em sentido inverso vejo pessoas condenadas sem o acórdão, sem saber a razão e os factos que lhes imputam. Será que o processo absorveu a competência dos juízes?
Presidência da República - Cavaco Silva na pole position sem ninguém ao lado para competir pela vitória. Manuel Alegre bem tenta puxar por intervenções extemporâneas, mas deveria saber quem é o actual Presidente da República. E já não bastava isso, tem a ala esquerda minada, e sobretudo iludida nos votos que pensam que irão tirar ao centro e no fundo estão a competir no raio de Manuel Alegre. À Direita, o bom senso tem imperado, embora muitas vezes não seja de todo perceptível. Alguns insatisfeitos querem lançar Bagão Félix mesmo sabendo que não tem qualquer hipótese de ganhar e só trará prejuízo a Cavaco Silva, o único candidato da Right Realpolitik. Penso que saberão pesar o que está em jogo, o que será ter um romântico na presidência que aceita ser apoiado por um partido que o rejeitou e que o apoia forçado e não convictamente.
Bloco de Esquerda - Defende a saída de Portugal da NATO e não quer que tenhamos uma politica de Defesa do território mais intensa. Em que é que ficamos? temos 1230 Km de costa só no continente, será que trata de uma questão de inocência ou romantismo?
Carlos Queiroz - Indigno. Ou somos frontais e damos nome à nossos propósitos ou se o fazemos de forma indirecta e através de meios mais sujos damos uma imagem de 3ª mundo. Mas o pior é o senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, está a receber um salário bem generoso e para o qual só assume preocupações com a pasta do Desporto, e mal.