6 de novembro de 2009

A minha Universidade!

Final de Maio de 2009. Começo a tomar consciência que dentro do meu "inner circle" académico existe uma crescente frequência em falar do muito que não está a ser feito dentro da Associação Académica da Universidade do Algarve. Noto que a "Carta Aberta" de Março passado abriu uma preocupação sobre a impotência que um grupo de alunos, embora legitimados nas urnas, provocou nos corredores das Escolas e Faculdades. A minha particularmente, a Escola Superior de Hotelaria, Gestão e Turismo foi devastada por uma corrente de factos assente no ridículo. Perante este cenário, juntei-me a umas vozes dentro da nossa Escola e começamos a apurar a possibilidade de gerar uma força capaz de assegurar a real defesa dos estudantes, algo que com profunda desilusão digo que não foi feito no mandato que está finalizar.
Por termos a verdadeira consciência da gravidade do que se passou, começamos a trabalhar nesta junção de vontades bem cedo, de forma a não cair no erro que outros outrora cometeram.
Não foi surpresa encontrar mais gente disposta a incluir-se na causa. Será e é sempre surpresa para mim encontrar gente que embora reconheça que não foi competente, embora não tenha conseguido assegurar a responsabilidade que a sua função assim o exige, tenha a coragem e o descaramento de voltar a candidatar-se a cargos em que não soube estar altura.
Muito do que se vive hoje é devido a uma inexistência de responsabilidades e é chegada a hora de apontar o dedo a quem não merece a confiança, de apontar o dedo a quem não nos defendeu e tem o descaramento de olhar somente para o seu ego.

Sem comentários: