5 de março de 2010

Sentimento económico

Henrique Granadeiro no flash interview a seguir à publicação das escutas disse que se sentia e passo a citar "encornado".
Após a renúncia de Rui Pedro Soares, e juntamente com Zeinal Bava elogia o renunciante quanto à sua postura como profissional. Numa analogia, imagine-se que num casamento comum, o marido trai a mulher, esta diz ao seu círculo de amigos que foi encornada e como consequência o marido tem a decisão de pedir o divórcio. A mulher encornada, diz aos mesmos amigos que a decisão de se divorciar por parte do seu ex-marido revela o empenho e responsabilidade com ele exerceu todas as funções que lhe foram atribuídas pelo casamento, e mais, regista a dignidade da sua atitude ao renunciar ao seu estado civil e por ser esta a atitude que melhor corresponde ao dever fiduciário de proteger a imagem e reputação da instituição casamento.
Depreendo que exista um sentimento económico no meio desta história, só assim se poderá entender o que aconteceu. Mas no meio desta autêntica carta de recomendação que Henrique Granadeiro e Zeinal Bava fizeram, e na tentativa de os perceber, fico a pensar se não haveria espaço para um perdão...

Sem comentários: