29 de setembro de 2007

PSD parte-4

Partido, partido ?

Sim. Mas o tempo, (como em quase tudo) encarrega-se de sarar a ferida.
Bem, para finalizar estes pensamentos, diria que na política que eu vejo dentro do meu acolhedor de ideais e convicções. Vejo duas formas de participar cargos de elevado nível de responsabilidade e competência. A primeira é a de ser firme nas convicções, organizado no trabalhos, dar sem esperar nada em troca, ser coerente e fundamentalmente, ser independente na sua profissão, para não depender da política.
A segunda muito pragmáticamente, é saber dar as facadas certas e aliar-se ás pessoas certas, nos momentos certos. Tenho pena, que quem esteja de valor nesta "escola", passe mais tempo a limpar caciqueiros e amigos do que a demonstrar em pleno tudo o que pode dar ao partido.
E acreditem, pouca experiência tenho, mas se os de valor pudessem concentrar-se apenas em dar o que de bom possuem... não se iria suspirar tanto por Sá Carneiro, Cavaco Silva e muitos outros. E iria-se citar estes, como referências, mas também como companheiros de ideologias e batalhadores de causas.

Agora o futuro irá segredar-me qualquer coisa.

PS: Vou para o Algarve, tirar a minha licenciatura. Vou procurar a minha independência.

Sem comentários: