31 de agosto de 2009

O atestado de Juventude PS!

Antes de dizer as razões do meu voto nas próximas legislativas, fica aqui uma pergunta em relação à mandatária da Juventude da candidatura de José Sócrates.
Devemos acreditar na versão Carolina Patrocínio que faz um discurso económico ou devemos acreditar na Carolina Patrocínio que só come cerejas se a empregada os tirar?
Existe sempre a hipótese de ser a mesma para as duas versões, mas suspeito, pois a do discurso económico foi revelada num comício do PS. Receio que seja só maquilhagem partidária, infelizmente.
Carolina disse que saímos da recessão técnica, que crescemos uns auspiciosos 0.3%. Mas esqueceu-se dizer que a taxa de desemprego é de 9.1% e que os jovens dos 17 aos 24 anos tem uma taxa de desemprego de 18.1% e os que possuem grau de escolaridade superior tem uma taxa de 17.5%. Esqueceu-se de dizer o que é que este governo (não) fez para combater essa situação.
Era suposto uma mandatária para a juventude preocupar-se com os jovens e os seus problemas.
Não é difícil cara mandatária, está tudo no site do Instituto Nacional de Estatística.

Ps:.Colocar uma pessoa a representar a juventude portuguesa, pelo protagonismo que a televisão dá é um serviço público perfeitamente dispensável. Uma escolha plástica que deve ser refutada e imputada ao actual candidato PS.

Sem comentários: